T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

O que podemos esperar do mercado da China? Bastidores da Pecuária com Celso Ricardo

Compartilhe:

Celso Ricardo, consultor de agronegócio e palestrante, anunciou que estará presente diariamente no canal Tempo e Dinheiro a partir desta segunda-feira. Ele trará informações sobre os cenários da cadeia produtiva de proteína animal, mais especificamente sobre a carne bovina e a pecuária de corte brasileira. Um dos temas que ele defende há muitos anos é a representatividade da pecuária de corte no Brasil.

Segundo Ricardo, os preços da arroba do boi causam espanto nos pecuaristas mês a mês, pois não há estabilidade e equilíbrio. Apesar dos investimentos em genética, melhoramento de pasto e tecnologia, na hora da comercialização dos animais, os cenários adversos e os preços abaixo do esperado acabam gerando prejuízos para o pecuarista brasileiro.

No entanto, Ricardo acredita que esse cenário pode mudar com uma maior representatividade da pecuária de corte brasileira. Com pessoas e grupos trabalhando em prol dos interesses do pecuarista brasileiro, é possível ter mais estabilidade e previsibilidade em relação à escala de abate, consumo e principalmente preço.

Ricardo questiona por que a pecuária de corte não tem representatividade, enquanto outros setores, como as indústrias do setor da carne, têm sua própria representatividade para tratar de assuntos específicos e de interesses do setor. Ele defende que o pecuarista brasileiro não deveria ter que viver sempre com indefinições e incertezas, principalmente com relação à escala de abate, consumo e preço.

Veja o comentário completo dos Bastidores da Pecuária com Celso Ricardo no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h