Na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) protocolou três requerimentos solicitando a convocação de três mulheres que estão presas no Presídio da Colmeia. Elas são suspeitas por participar dos atos de depredação na Praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro.
Além disso, outros quatro requerimentos solicitando a presença de quatro manifestantes suspeitos pelos atos de vandalismo foram impretados por Damares e pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Ambos também solicitaram o depoimento de dois advogados que atuam na defesa dos presos do 8 de janeiro. Instalada na quinta-feira 25, a CPMI do 8 de janeiro já recebeu 433 requerimentos, sendo a maioria de convocação.
Na quinta-feira 1°, o colegiado deve se reunir para divulgar o plano de trabalho — elaborado pela relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA) –, e, talvez, votar alguns requerimentos.
Conforme noticiou Oeste, devido ao alto número de requerimentos, o presidente da comissão, deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA), deseja aumentar o número de encontros semanais da CPMI para dois ou três.