T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Oposição quer ouvir presos do 8 de janeiro na CPMI; convocação de três mulheres que estão no Presídio da Colmeia

Na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) protocolou três requerimentos solicitando a convocação de três mulheres que estão presas no Presídio da Colmeia. Elas são suspeitas por participar dos atos de depredação na Praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro.

Além disso, outros quatro requerimentos solicitando a presença de quatro manifestantes suspeitos pelos atos de vandalismo foram impretados por Damares e pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Ambos também solicitaram o depoimento de dois advogados que atuam na defesa dos presos do 8 de janeiro. Instalada na quinta-feira 25, a CPMI do 8 de janeiro já recebeu 433 requerimentos, sendo a maioria de convocação.

Na quinta-feira 1°, o colegiado deve se reunir para divulgar o plano de trabalho — elaborado pela relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA) –, e, talvez, votar alguns requerimentos.

Conforme noticiou Oeste, devido ao alto número de requerimentos, o presidente da comissão, deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA), deseja aumentar o número de encontros semanais da CPMI para dois ou três.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h