T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Oposição vai pedir impeachment de Barroso

Compartilhe:

(UOL) – O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) informou que a oposição vai pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. Na noite de ontem (12), Barroso participou do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) e, durante discurso, disse que “nós derrotamos o bolsonarismo”.

“A oposição entrará com processo de impeachment contra Barroso por cometer crime de ‘exercer atividade político-partidária’, previsto no art. 39, da lei 1079/50”, anunciou Nikolas em seu perfil no Twitter. “Se, por um milagre, houver justiça nesse país, a perda do cargo é inegável”, completou o deputado.

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) também anunciou apoio ao pedido de impeachment. “Isso é normal? Escrachou de vez? Imagine um ministro do STF dizendo numa palestra q eles ‘derrotaram o lulo-petismo’”, comparou o parlamentar.

A deputada Bia Kicis (PL-DF) engrossou o coro: “O Ministro do STF e do TSE , Barroso, afirmou em evento da UNE que venceu o Bolsonarismo. Em evento político partidário confessou que atuou contra uma força política. Gravíssimo! Nós, da oposição, entraremos com pedido de impeachment”.

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h