T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Os preços podem surpreender. De que forma? Mauricio Bellinelo explica

Compartilhe:

Mauricio Bellinelo afirma que a decisão mais difícil para um agricultor é determinar o preço aceitável para sua produção, que deixe uma margem de lucro satisfatória. Depois disso, o agricultor pode recorrer ao mercado ou à sua corretora para fazer uma trava com opções e garantir o preço no seu bolso.

Atualmente, há cerca de cinquenta milhões de toneladas de soja armazenadas sem serem vendidas, o equivalente a mais do que a produção da Argentina. A expectativa é que o preço possa subir, mas também pode cair. Para evitar essa queda, é recomendável fazer a trava.

Bellinelo explica que a melhoria dos preços só ocorre quando a relação entre oferta e demanda muda. Quando há muita soja para vender e pouca gente interessada em comprar, o preço do ativo fica em baixa. Com cinquenta milhões de toneladas de soja armazenadas, é difícil ter preços mais altos.

O especialista recomenda que os agricultores parem de pensar no futuro incerto e se concentrem no presente, garantindo dinheiro no bolso. Afinal, os boletos não param de chegar e dinheiro bom é dinheiro no bolso do agricultor.

Veja o comentário completo do Maurício Bellinelo no Mercado de Commodities:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h