T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Países do BRICS apoiam ideia de bolsa de grãos

Compartilhe:

O grupo de países do BRICS apoiou uma iniciativa para estabelecer uma bolsa de grãos, disse a ministra da Agricultura da Rússia, Oksana Lut, nesta sexta-feira (28).
A bolsa permitiria que os compradores adquirissem diretamente dos produtores e foi apoiada pelo presidente russo, Vladimir Putin, antes de uma cúpula do BRICS a ser realizada na Rússia em outubro.
“Trabalharemos em conjunto com nossos colegas na criação e desenvolvimento dessa plataforma e no desenvolvimento da possibilidade de liquidações em moedas nacionais dos países do BRICS”, disse Lut após uma reunião de representantes do bloco realizada em Moscou.
O grupo BRICS, que inclui Brasil, Índia, China e África do Sul, entre outros, é responsável por mais de 30% da terra agrícola global, segundo o centro de exportação russo Agroexport.
Ele também é responsável por mais de 40% da produção global de cereais e carne, quase 40% dos produtos lácteos e mais de 50% da produção total de peixes e frutos do mar.
“No ano passado, a associação respondeu por mais de um terço das exportações russas de produtos agroindustriais, ou seja, US$ 15 bilhões”, disse Lut sobre os países do BRICS.

ForbesAgro/Reuters

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h