T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Paraguai será o país com maior crescimento em 2023

Compartilhe:

O economista-chefe do Itaú Unibanco, Mario Mesquita, declarou ao jornal 5 Días que, embora a economia do Paraguai tenha enfrentado desafios, ele antecipa uma recuperação significativa, especialmente no setor agropecuário, especialmente na produção de soja.

Ele prevê um crescimento de 5% no Produto Interno Bruto (PIB) do Paraguai, o que, segundo suas projeções, será o mais alto da região.

Mesquita observou que os desafios econômicos do Paraguai estão relacionados aos problemas macroeconômicos enfrentados por seus vizinhos, Argentina e Brasil. No entanto, ele acredita que o Paraguai continuará a liderar o crescimento na região em 2023, apesar dessas circunstâncias desafiadoras. Ele enfatizou que, apesar das atuais complexidades macroeconômicas, o país ainda tem margem de manobra.

Quando questionado sobre os impactos das aumentos na Taxa de Política Monetária (MPR) na atividade econômica, Mesquita destacou que a prioridade deve ser o controle da inflação, mesmo que isso signifique sacrificar outros fatores.

Além disso, Mesquita mencionou que o Brasil teve que se ajustar às medidas adotadas pelo Banco Central do Brasil, que aumentou sua taxa de referência para 13,25%, mesmo que isso tenha tido um impacto significativo na atividade econômica.

Fonte: naoviu.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h