T&D – Tempo e Dinheiro

publididade

Paraná exporta 61% mais soja e derivados e 70% mais milho entre janeiro e setembro desse ano

Compartilhe:

Segundo relatório divulgado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná, as exportações paranaenses do conjunto de produtos derivados da soja (incluindo grão, farelo, óleo e outros derivados) apresentaram um notável crescimento de 61% durante o período de janeiro a setembro de 2023, em comparação com o mesmo intervalo de 2022. O volume total de exportação do complexo soja atingiu 12,3 milhões de toneladas ao longo dos primeiros nove meses deste ano, resultando em um aumento significativo na receita de 39%, totalizando US$ 6,6 bilhões.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento expressou ainda a previsão de um acréscimo de pelo menos 3 milhões de toneladas de soja a serem exportadas no último trimestre de 2023, o que resultaria em um volume total de 15 milhões de toneladas exportadas ao longo do ano.

De maneira similar, o Estado do Paraná também tem apresentado um notável crescimento nas exportações de milho. Entre janeiro e setembro de 2023, o volume de exportação do grão atingiu 2,7 milhões de toneladas, representando um aumento de 70% em relação ao mesmo período de 2022. A Secretaria expressou otimismo quanto à expectativa de que o volume exportado de milho supere 4 milhões de toneladas até o final do ano, com potencial para ultrapassar o recorde anterior de 4,7 milhões de toneladas, estabelecido em 2019.

Fonte Broadcast Agro

Compartilhe:

publididade

Deixe um comentário

publididade

Site protegido contra cópia de conteúdo

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h