A Petrobras está analisando a possibilidade de duplicar suas fábricas de fertilizantes a fim de diminuir as importações. Essa estratégia visa aumentar a autossuficiência da empresa em fertilizantes nitrogenados, crucial para a agricultura brasileira, especialmente em um cenário de custos crescentes e dependência externa. A medida, se concretizada, poderia impactar nos preços dos insumos agrícolas e na competitividade do setor.
Com a limitação de importações e a ampliação da produção local, os produtores rurais podem se beneficiar de uma maior estabilidade nos preços dos fertilizantes, o que influenciará diretamente os custos de produção e a rentabilidade nas lavouras.
Fonte: “Folha de S.Paulo”
Produção assistida por IA e revisado por nossa redação.










