T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Petrobras vai retomar obra em refinaria envolvida na Lava Jato

Compartilhe:
Refinaria Abreu e Lima, PE Foto: Poder360

Projeto de ampliação da refinaria Abreu e Lima estava parado desde 2015; estatal diz ter feito criteriosa reavaliação

(Poder 360) – A Petrobras vai retomar as obras de ampliação da capacidade da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. O projeto está paralisado desde 2015, quando a Operação Lava Jato revelou irregularidades na refinaria como pagamento de propina a ex-diretores e superfaturamento de obras.

Em comunicado ao mercado na 5ª (29), a petroleira informou que decidiu dar continuidade à implantação do chamado Trem 2 (segunda linha de produção) após uma “criteriosa reavaliação do projeto, que teve atratividade econômica confirmada”.

“As contratações associadas à continuidade das obras do Trem 2 passarão por todas as análises necessárias, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis, e serão divulgadas oportunamente ao mercado”, diz o comunicado da Petrobras.

Os investimentos para retomada da obra da segunda linha de Abreu e Lima já estavam previstos no Plano Estratégico 2023-2027 da empresa. O início das operações do Trem 2 está previsto para 2027.

De acordo com a estatal,  a implantação do projeto vai expandir a capacidade de refino nacional com a possibilidade de aumento da produção de derivados, principalmente diesel S10.

O Trem 2 da refinaria adicionará cerca de 13 milhões de litros de diesel S10 por dia à capacidade de produção nacional, informou a Petrobras.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h