T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Petróleo cai 4% com preocupações sobre teto da dívida dos EUA e negociações da Opep+

Compartilhe:

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo caíram mais de 4% nesta terça-feira devido a preocupações com a tramitação no Congresso do acordo sobre o teto da dívida dos Estados Unidos e diante de sinais divergentes dos principais produtores da commodity.

O petróleo Brent caiu 3,53 dólares, ou 4,6%, a 73,54 dólares o barril. O petróleo nos EUA (WTI) caiu 3,21 dólares, ou 4,4%, para 69,46 dólares o barril, após não ser negociado na segunda-feira em função de feriado.

Alguns congressistas republicanos de extrema direita disseram que podem se opor ao acordo para aumentar o teto da dívida dos EUA, país que é o maior consumidor de petróleo do mundo. O presidente Joe Biden e o líder republicano no Congresso, Kevin McCarthy, no entanto, permaneceram otimistas de que o acordo será aprovado.

Biden e McCarthy fecharam no fim de semana um acordo que precisa ser aprovado pelo Congresso antes de 5 de junho.

Isso porque o Departamento do Tesouro disse que o país não será capaz de cumprir suas obrigações financeiras a partir de 5 de junho, caso um acordo não seja aprovado. Um potencial calote deve pesar nos mercados financeiros.

McCarthy pediu nesta terça-feira aos membros de seu partido que apoiem o acordo.

“O grande elefante na sala é o drama contínuo sobre o teto da dívida”, disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group. “Até conseguirmos os votos, o mercado estará no limite.”

O prazo da dívida quase coincide com a reunião de 4 de junho da Opep+ — Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, incluindo a Rússia. Há incerteza no mercado sobre um potencial novo corte na produção, já que a queda nos preços vêm pesando no mercado.

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp do Notícias Agrícolas e receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio

Fonte: Reuters
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h