T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Petróleo sobe US$ 2 com otimismo sobre teto da dívida dos EUA e demanda

Compartilhe:

(Reuters) – Os preços do petróleo subiram cerca de 2 dólares nesta quarta-feira, com o otimismo sobre a demanda por petróleo e as negociações do teto da dívida dos EUA superando as preocupações com a oferta abundante.

O petróleo Brent fechou em alta de 2,05 dólares, ou 2,7%, a 76,96 dólares o barril. O petróleo nos EUA subiu 1,97 dólar ou 2,8% para 72,83 dólares.

“A forte comercialização de petróleo de hoje foi sobre a expectativa de um acordo de teto da dívida, provavelmente até o final desta semana, que parecia aliviar um fardo negativo na maioria das classes de ativos, incluindo o petróleo”, disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates in Galena, Illinois.

O presidente Joe Biden e o principal republicano do Congresso dos EUA, Kevin McCarthy, enfatizaram nesta quarta-feira sua determinação de chegar a um acordo em breve para aumentar o teto da dívida de 31,4 trilhões de dólares do governo federal e evitar um calote economicamente catastrófico.

Após um impasse de meses, o presidente democrata e presidente da Câmara dos Representantes concordou na terça-feira em negociar diretamente. Um acordo precisa ser alcançado e aprovado pelas duas casas do Congresso antes que o governo federal fique sem dinheiro para pagar suas contas, já em 1º de junho.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h