T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

PGR quer seguidores de Bolsonaro? Pode isso ? Paulo Moura comenta

Compartilhe:

Paulo Moura comenta que a obtenção da lista de seguidores do presidente nas redes sociais, que somam mais de cinquenta milhões, parece ser uma ameaça. Qual é o objetivo de obter essa informação? Isso é de uma gravidade enorme.

O fato de uma pessoa seguir o presidente Bolsonaro nas redes sociais não significa que seja um apoiador. Muitos jornalistas seguem autoridades e personalidades políticas para transformar em notícia o conteúdo eventualmente publicado por elas. Mesmo que fosse um adepto das ideias do presidente, qual seria o problema? É proibido seguir o presidente Bolsonaro? É ilegal votar nele?

Qual é a intenção por trás desse procedimento? Pode ter um caráter intimidatório e fazer com que muitas pessoas deixem de seguir o presidente Bolsonaro para não se tornarem alvo de um processo.

Enquanto isso, Sérgio Braga gostaria de saber como as empresas de mídia social vão conseguir fornecer essa informação e como a Procuradoria Geral pretende aferir essa enorme quantidade de seguidores do presidente. O que eles vão fazer com isso? Vão auditar e fiscalizar tudo o que as pessoas disseram? Estão pretendendo rasgar a vida pregressa dos eleitores e seguidores do Bolsonaro nas redes sociais?

Veja na íntegra o comentário de Paulo Moura no Análise da Tarde:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h