T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Preço da soja cai em Chicago após relatório do USDA

Compartilhe:

Na última terça-feira (29/08/23), os valores da soja e do milho em Chicago apresentaram uma queda, após os dados do governo dos Estados Unidos revelarem uma diminuição menor do que a esperada por muitos especialistas nas condições das plantações.

O trigo atingiu o patamar mais baixo em duas semanas, devido à fraca demanda pelos suprimentos dos Estados Unidos e à competição proveniente dos grãos russos de baixo custo, o que limitou o aumento dos preços.

O contrato mais ativo de soja na Bolsa de Chicago (CBOT) retrocedeu 13,50 centavos, chegando a 13,9250 dólares por alqueire. O milho teve uma redução de 9,50 centavos, alcançando 4,8675 dólares por alqueire, enquanto o trigo caiu 16,50 centavos, encerrando o dia a 6,0050 dólares por alqueire, após ter alcançado seu valor mais baixo desde 15 de agosto.

Em um relatório semanal sobre o progresso da safra divulgado na segunda-feira, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) classificou 58% da safra de soja como tendo uma qualidade de boa a excelente, o que representou uma diminuição de um ponto percentual em comparação com os 59% da semana anterior. Treze especialistas consultados pela Reuters tinham uma expectativa média de uma queda de 3 pontos percentuais.

O USDA classificou 56% da safra de milho como boa a excelente, o que representou uma redução de 2 pontos percentuais em relação aos 58% da semana anterior, contrariando a queda de 3 pontos que os especialistas haviam previsto.

Essa diminuição moderada fez com que alguns observadores do setor agrícola previssem mais reduções nas próximas semanas, enquanto outros acreditam que as plantações podem ter resistido melhor ao calor extremo do que inicialmente esperado.

No caso do trigo de primavera, o USDA avaliou que 37% da colheita teve uma qualidade de boa a excelente, uma redução de 1 ponto percentual que correspondeu à estimativa média dos especialistas.

Fonte: Reuters.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h