T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Preços do petróleo atingem máximas de 3 meses com aperto na oferta

Compartilhe:

(REUTERS) – Os preços do petróleo subiram para máximas de três meses nesta terça-feira, com sinais de oferta mais restrita e promessas das autoridades chinesas de fortalecer a segunda maior economia do mundo.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam com alta de 0,90 dólar a 83,64 dólares o barril, depois de atingir 83,87 dólares mais cedo na sessão, um pico desde 19 de abril.

O petróleo nos EUA (WTI) subiu 0,89 dólar para 79,63 dólares. O contrato chegou a bater 79,90 dólares o barril, o maior valor desde 19 de abril.

Ambos os contratos de referência já obtiveram quatro ganhos semanais consecutivos, com a expectativa de que a oferta diminua devido aos cortes na produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados.

Os contratos Brent com carregamento antecipado estão sendo vendidos acima dos carregamentos posteriores, uma estrutura de preços conhecida como “backwardation”, indicando que os traders veem oferta apertada, com o spread de seis meses perto de uma alta de 2 meses e meio.

“O mercado está ficando mais preocupado com a tendência de aperto na oferta de petróleo, e está ficando mais óbvio para os pessimistas que a esperada queda na demanda não está acontecendo”, disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h