T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Preços do petróleo caem em meio a preocupações econômicas.

Compartilhe:

(INVESTING) – Os preços do petróleo caíram na terça-feira, em um sinal de possível realização de lucros após uma alta em julho, que foi apoiada pelo aperto da oferta global e pela esperança de uma recuperação da demanda no segundo semestre do ano.

Às 8h05, os contratos futuros do petróleo dos EUA foram negociados 0,31% mais baixos, a US$ 81,55 por barril, enquanto o contrato do Brent caiu 0,19%, para US$ 85,27 por barril.

Analistas citados pela Reuters argumentaram que os preços do petróleo podem estar se corrigindo após terem sido comprados em excesso nos últimos meses. Enquanto isso, o sentimento foi prejudicado por uma pesquisa privada que sugeriu mais fraqueza na economia chinesa, o maior importador de petróleo do mundo.

No entanto, tanto o petróleo dos EUA quanto o Brent atingiram seus níveis mais altos desde abril na segunda-feira, impulsionados em parte pela perspectiva de cortes na produção da Arábia Saudita e da Rússia neste mês. Segundo informações, Riad também deverá estender suas reduções até setembro em uma reunião nesta sexta-feira da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados.

Enquanto isso, os investidores estão ficando mais confiantes de que o Federal Reserve poderá reduzir a inflação sem causar um colapso mais amplo da economia dos EUA. De acordo com os analistas, esse cenário, que foi apelidado de “aterrissagem suave”, poderia ajudar a impulsionar a demanda de combustível no final deste ano nos EUA, o maior consumidor de petróleo do mundo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h