T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Preços do petróleo sobem mais de 2% conforme temores de recessão começam a diminuir

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo subiram mais de 2% nesta segunda-feira, uma vez que os temores de recessão nos EUA diminuíram e alguns traders consideraram exagerada a queda de três semanas da commodity devido às preocupações com a demanda.

O petróleo Brent subiu 1,71 dólar, ou 2,3%, a 77,01 dólares o barril. O petróleo nos EUA (WTI) subiu 1,82 dólar, ou 2,6%, para 73,16 dólares.

Um relatório favorável de empregos nos EUA para abril ajudou o petróleo a subir cerca de 4% na sexta-feira, embora a força do mercado de trabalho possa obrigar o Federal Reserve a manter as taxas de juros mais altas por mais tempo.

O Brent terminou a semana passada com uma queda de cerca de 5,3%, enquanto o petróleo dos EUA caiu 7,1%, mesmo após a recuperação de sexta-feira. Ambos os contratos de referência caíram por três semanas consecutivas pela primeira vez desde novembro.

Wall Street fecha quase estável antes de dados de inflação

(Reuters) – As ações dos Estados Unidos fecharam próximas à estabilidade nesta segunda-feira após uma forte valorização na sessão anterior, conforme investidores aguardam uma leitura importante da inflação nesta semana.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 teve variação positiva de 0,04%, para 4.137,90 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 0,16%, para 12.254,72 pontos. Dow Jones caiu 0,16%, para 33.620,42 pontos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h