T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Prefeitos do Norte e Nordeste revoltados com corte de verbas pelo governo Lula

Compartilhe:

Paulo Moura comentou sobre uma rebelião que está acontecendo entre as prefeituras do Brasil, especialmente entre os prefeitos do norte e nordeste, que estão indignados com o governo Lula. O motivo é o corte dos repasses do fundo de participação dos municípios e a redução de quase um milhão de beneficiários do Bolsa Família, especialmente nos municípios pobres do nordeste.

Segundo Moura, isso é uma maldade do PT de Lula e Haddad, que acharam que esse povo ia ficar quieto aguentando o sacrifício. O problema é que o dinheiro acabou. Investidores e empreendedores brasileiros estão inseguros com a política econômica e as decisões políticas do governo Lula, e puxaram o freio de mão. A insegurança com decisões do STF, a questão do marco em prol da terra e outras decisões políticas tomadas em linha com o governo Lula, além do aumento da carga tributária, deixam os empreendedores completamente inseguros.

Em um ambiente de insegurança, ninguém investe. O desempenho da economia vem se mostrando insuficiente para cumprir um aumento de carga tributária necessário para suprir os gastos do PT. A arrecadação vem desabando e as despesas crescendo em ritmo acelerado. Desde o governo Temer, prefeitos não reclamavam da falta de repasses.

Cerca de noventa por cento das prefeituras brasileiras dependem total ou parcialmente dos repasses federais, e as prefeituras do norte e nordeste dependem ainda mais desses recursos. Sem dinheiro federal, não há o que fazer, só fechando as portas mesmo. E é isso que está causando a revolta entre os prefeitos.

Veja o comentário completo de Paulo Moura no Análise da Tarde:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h