T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Prejuízo para pecuária de corte – Toalete de Carcaça Abusivo?Acompanhe com o consultor Celso Ricardo

Compartilhe:

Celso Ricardo, anunciou que o quadro Bastidores da Pecuária se concentrará mais nas operações dentro da sala de abate. O objetivo é discutir os problemas e prejuízos que a pecuária de corte e o pecuarista brasileiro vêm enfrentando ao longo dos anos, e buscar soluções para reverter essa situação.

Segundo Celso Ricardo, é importante entender que a pecuária de corte não pode ser resumida apenas ao que acontece dentro da propriedade rural. O investimento no campo, a definição da genética e das raças, e a comercialização do gado são todos fatores importantes para o sucesso da bovinocultura de corte. O que acontece dentro do frigorífico é determinante para o lucro do pecuarista.

Celso Ricardo, que já foi gerente industrial e diretor industrial de frigorífico, afirma que muitos pecuaristas ficam descontentes na hora de receber o romaneio de abate, principalmente devido ao rendimento de carcaça. Alguns frigoríficos até se dispõem a pagar um pouco mais pelo boi, mas mesmo assim o rendimento das carcaças fica abaixo do esperado. Segundo ele, existem procedimentos inadequados dentro das salas de abate que podem afetar o rendimento. É importante buscar soluções para garantir que os investimentos na bovinocultura de corte sejam rentáveis.

Veja o comentário completo de Celso Ricardo nos Bastidores da Pecuária:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h