T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Produção industrial retrocede 0,6% em julho

Compartilhe:

A produção industrial nacional apresentou uma diminuição de 0,6% em julho em comparação com junho. Em relação a julho de 2022, houve uma queda de 1,1%. No acumulado do ano, a indústria registra uma taxa negativa de 0,4%, e nos últimos 12 meses, a variação foi nula, ou seja, 0,0%. Essas informações foram divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 5 de setembro.

De acordo com o levantamento do IBGE, três das quatro grandes categorias econômicas e 15 dos 25 ramos industriais pesquisados tiveram uma redução na produção. Algumas das principais influências negativas vieram dos setores de veículos automotores, reboques e carrocerias (-6,5%), indústrias extrativas (-1,4%), equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-12,1%), e máquinas e equipamentos (-5,0%). Além disso, contribuições negativas significativas foram observadas nos segmentos de confecção de artigos do vestuário e acessórios (-8,0%), produtos de metal (-4,8%), e produtos de borracha e de material plástico (-3,8%).

Por outro lado, entre as nove atividades que registraram aumento na produção, destacam-se os setores de produtos farmoquímicos e farmacêuticos (8,2%), produtos alimentícios (0,9%), e coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (0,7%), que exerceram os principais impactos positivos em julho de 2023.

É importante ressaltar que esse é o segundo mês consecutivo de queda na produção industrial.

Fonte: Jovem Pan

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h