T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Quais os sintomas para a recuperação judicial do produtor rural?

Compartilhe:

Advogado do agro explica os sintomas e soluções da recuperação judicial para produtores rurais endividados. Em um cenário de dificuldades financeiras e múltiplas dívidas, a recuperação judicial surge como uma alternativa viável para os produtores enfrentarem suas adversidades econômicas.

Juliano Quelho, destaca que o principal sintoma que indica a necessidade de recorrer à recuperação judicial é o aperto no bolso. Quando as dívidas se acumulam e os credores não respondem às tentativas de negociação, torna-se crucial buscar essa medida legal para reorganizar as finanças.

No processo de recuperação judicial, uma assembleia de credores é realizada, permitindo ao produtor rural estabelecer acordos para o pagamento das dívidas. Dessa forma, é possível lidar com ações de execução em curso e evitar bloqueios de contas, bem como a possibilidade de perda de maquinário e propriedades rurais.

Quelho ressalta que a recuperação judicial é um direito do produtor rural, proporcionando a oportunidade de renegociar os débitos e obter um alívio para as dificuldades enfrentadas. É importante destacar que essa medida não se trata de um calote, mas sim de um plano de pagamento das contas em atraso.

É válido ressaltar que a recuperação judicial não está disponível apenas para produtores rurais com capacidade produtiva em vigor. Caso o produtor esteja passando por um momento de crise que comprometa sua atividade, ele também pode buscar essa alternativa como solução para sua situação financeira.

Diante dessas informações, os produtores rurais que se encontram em uma situação semelhante são encorajados a considerar a recuperação judicial como uma possibilidade concreta para superar suas dificuldades. Caso haja interesse ou dúvidas sobre o assunto, a equipe do advogado do agro está disponível para fornecer orientações e assistência. Unindo esforços, é possível colher os melhores resultados e buscar a estabilidade financeira tão almejada.

Veja o vídeo na íntegra:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h