T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Quebra Generalizada: Brasil tem recorde de empresas endividadas e pedidos de falência

(HORA BRASILIA) – O Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian revelou um marco alarmante para a economia brasileira em junho: 6,52 milhões de empresas inadimplentes, a maior contagem desde que o registro começou. O mês apresentou um acréscimo de 35 mil CNPJs negativados em comparação a maio, acumulando dívidas de R$ 118 bilhões – um patamar não observado desde janeiro de 2020. Em média, cada empresa inadimplente acumulou aproximadamente sete contas não pagas.

Luiz Rabi, economista da Serasa Experian, destacou: “O panorama econômico permanece desafiante, com juros elevados e economia em ritmo lento, afetando o fluxo de caixa e resultando em mais inadimplências.”

As empresas do setor de “Serviços” foram as mais impactadas, totalizando 54,1% das inadimplentes, enquanto o setor de “Comércio” ficou com 37%. São Paulo liderou o ranking de estados, com 2,092 milhões de CNPJs negativados, seguido por Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Ademais, micro e pequenas empresas (MPEs) registraram aumento na inadimplência, com 5,77 milhões afetadas. Estas MPEs somaram dívidas de R$ 95 bilhões, com uma média de 6,9 contas em atraso por empresa.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h