Vlamir Brandalizze comenta que hoje, o USDA divulgou boas notícias para a soja, com um bom volume de exportações semanais e agressividade da China nas compras. Isso ajudou a impulsionar os preços de manhã, mas é um fator de peso pequeno. Os investidores já estão liquidando e realizando lucros da alta, pois a alta do dólar no Brasil também acaba servindo negativamente em Chicago. O que o USDA trouxe de positivo com as exportações fortes e vendas fortes da semana ajudou de manhã, mas já está começando a perder o fôlego.
A janela do novembro continua a mesma, com suporte forte nos treze dólares e resistência forte nos treze e cinquenta. De manhã, ela tentou até treze e trinta, mas não conseguiu furar e agora está mais perto dos treze e vinte. Ela está bem no meio do seu canal de operação e essa janela de suporte e resistência não deve mudar muito. Estamos entrando no mercado de serrote, com um dia pra cima e outro pra baixo, em função da definição da safra americana. Houve chuvas no meio-oeste americano que melhoraram um pouco as condições e o fator safra americano vai perdendo força.
Semana que vem tem relatório do USDA sobre oferta e demanda que vai reduzir a safra, mas nós vamos receber crítica de novo, pois o USDA não vai reduzir tudo que deveria, por ser conservador. Mas isso faz parte do jogo.
Veja o comentário completo de Vlamir Brandalizze no Minuto da Soja: