T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Sindicato eleva previsão de colheita de grãos e oleaginosas da Ucrânia para 76,8 mi t

Compartilhe:

(INVESTING) – O sindicato ucraniano de comerciantes de grãos UGA aumentou sua previsão de colheita combinada de grãos e oleaginosas da Ucrânia em quase oito milhões de toneladas, para 76,8 milhões de toneladas.

A colheita provavelmente incluirá 26,9 milhões de toneladas de milho, 20,2 milhões de toneladas de trigo, 5,2 milhões de toneladas de cevada, 13,9 milhões de toneladas de sementes de girassol, 3,9 milhões de toneladas de colza e 4,8 milhões de toneladas de soja, informou a UGA nesta quinta-feira em comunicado.

“O aumento na previsão da safra deste ano se deve às condições climáticas favoráveis ​​e ao rendimento das safras acima do esperado, embora a área plantada seja 2,2 milhões de hectares menor que no ano passado”, disse a UGA.

A UGA disse que viu as exportações de grãos e oleaginosas ucranianas em 48 milhões de toneladas na temporada de julho a junho de 2023/24, em comparação com 58 milhões de toneladas em 2022/23.

A exportação de trigo pode totalizar 15 milhões de toneladas em 2023/24, em comparação com 16,8 milhões em 2022/23, e os embarques de milho ucraniano podem cair para 22 milhões de toneladas, de 29,5 milhões, disse.

“A UGA enfatiza que, em geral, as exportações de grãos e oleaginosas na nova temporada 2023/2024 podem permanecer no nível especificado se a Ucrânia puder exportar através de seus portos do Mar Negro, bem como se a logística de rotas alternativas, incluindo a rota do Danúbio, se tornarem melhores e mais baratas”, afirmou.

A Rússia deixou um acordo de exportação do Mar Negro em 17 de julho depois de dizer que suas exigências para reduzir sanções sobre as exportações russas de grãos e fertilizantes não foram atendidas. Moscou também reclamou que não chegavam grãos suficientes aos países pobres.

A Rússia também atacou o principal porto interior da Ucrânia no rio Danúbio na quarta-feira, elevando os preços globais dos alimentos ao aumentar o uso da força para impedir a Ucrânia de exportar grãos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h