T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Sobe para 170 número de mortes causadas por onda de calor na Índia

Compartilhe:
Foto: Prashanth Vishwanathan/Bloomberg

Temperaturas têm estado consistentemente acima do normal, atingindo até 43,5ºC nos últimos dias; falta de energia agrava o problema, deixando as pessoas sem água corrente, ventiladores ou ar-condicionado

(Valor) – Subiu para 170 o número de mortos nos dois Estados mais populosos da Índia nos últimos dias, devido a uma onda de calor intensa, informaram as autoridades do país. O fenômeno já causou mortes nos Estados de Uttar Pradesh e Bihar, segundo informou o canal de notícias Al Jaeera.

As temperaturas têm estado consistentemente acima do normal, atingindo até 43,5ºC nos últimos dias. O Departamento Meteorológico Indiano emitiu um alerta vermelho para calor extremo em alguns Estados, incluindo Uttar Pradesh e Bihar.

Apesar dos avisos, as autoridades só alertaram a população para o calor no domingo (18), quando o número de mortes começou a aumentar. O maior hospital no distrito de Ballia, em Uttar Pradesh, já não pode mais acomodar pacientes.

O necrotério está sobrecarregado após a morte de 54 pessoas devido ao calor. A falta de energia na região vem agravando o problema, deixando as pessoas sem água corrente, ventiladores ou ar-condicionado.

O hospital de Ballia está superlotado, com corredores sujos e quartos sem climatização. Pacientes graves estão sendo transferidos para hospitais em cidades maiores, como Varanasi, e recursos médicos estão sendo enviados para o hospital do distrito para lidar com a crise causada pelo calor.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h