T&D – Tempo e Dinheiro

publididade

Sociedade desarmada é prenúncio de ditadura? Paulo Moura comenta

Compartilhe:

Paulo Moura comenta que o calibre 38 é considerado o calibre clássico para defesa pessoal e é comumente usado por pessoas que possuem armas em casa para defender sua residência. No entanto, um decreto do ex-presidente Lula pode colocar essas pessoas em uma situação de limbo.

O decreto libera o calibre 9 milímetros e algumas armas semi-automáticas, que antes eram restritas às Forças Armadas. Muitos proprietários rurais compraram fuzis desse calibre. No entanto, o decreto também proíbe a compra de armas de calibre 38, tanto revólveres quanto pistolas.

Isso pode levar a uma situação em que aqueles que já possuem armas de calibre 38 para defesa pessoal fiquem em situação de ilegalidade. Há preocupações de que, se o decreto for aprovado, o governo possa implementar uma política de recolhimento de todas as armas da população.

Outra questão importante levantada pelo especialista Benê Barbosa, uma das lideranças do movimento Águas do Brasil, é que o decreto proíbe clubes de tiro em zonas urbanas, o que pode causar desemprego. A prática de tiro só seria permitida em zonas urbanas para as forças de segurança. Os demais teriam que ir para zonas rurais para praticar.

Conhecer as normas de manuseio, limpeza e uso da arma, bem como a legislação, são requisitos importantes para o bom uso de armas. É preciso entender como usar e saber quando é permitido ou não usar a arma, seja para defesa pessoal dentro de casa ou se a pessoa possui porte.

Veja o comentário completo de Paulo Moura no Análise da Tarde:

https://youtu.be/_ZTPIUxt4oU

Compartilhe:

publididade

Deixe um comentário

publididade

Site protegido contra cópia de conteúdo

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h