T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Soja com apoio do Dólar e Prêmios

Compartilhe:

Vlamir Brandalizze comenta que o mercado da soja absorveu bem rápido o relatório da USDA, que apresentou uma leve queda de 2% na qualidade das lavouras. Ele já havia comentado que o USDA é conservador e não muda muito. É normal que, quando chega agosto, o mercado se acomode, passando a safra e as lavouras americanas avançando na fase do florescimento.

O USDA apontou que 83% das lavouras já estão florescidas e a formação de vagem já está avançada, com metade das lavouras. A safra americana vai se definindo e esse fator começa a perder força de agora em diante. Já houve perdas grandes e o mercado já sabe disso, então isso está causando volatilidade.

A boa notícia é que o mercado está com um suporte muito forte no novembro a 13 dólares. Isso é bom para nós, pois o mercado não vai à bancarrota para o novo suporte que seria 12,50 dólares. Hoje ele está com uma resistência em 13,50 dólares e tentou subir perto do meio-dia, mas agora está dentro de uma janela de 13 a 13,50 dólares.

Essa janela é muito forte tanto para subir quanto para cair abaixo disso. O mercado desta terça-feira, após um relatório que veio com dados esperados, já está perdendo força e as pessoas já estão esquecendo o relatório da USDA e olhando para frente.

Veja o comentário completo de Vlamir Brandalizze no Minuto da Soja:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h