T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Soja com produtividade de 100 sacas é possível? E a emergência das sementes?

Compartilhe:

O professor Alexandre Gazolla afirma que é possível produzir cem sacas por hectare. Segundo ele, se a cultivar escolhida para semear tiver duzentos e trinta mil plantas e cada planta produzir vinte e seis gramas, é possível produzir cem sacos por hectare. É importante pensar em cada planta para produzir mais sacas.

Para que as sementes germinem e as plantas emerjam dentro de um padrão de uniformidade e com potencial produtivo, elas precisam ter suas necessidades atendidas entre o plantio e a emergência. O professor Gazolla explica que o plantio do pó é um cenário drástico, pois a planta não vai emergir e ser forte até que as condições de clima se estabilizem e haja umidade no solo.

Para germinar, a semente precisa estar no solo, em contato com ele, numa profundidade correta e numa faixa de temperatura entre vinte a trinta graus no solo. Além disso, ela precisa ter disponibilidade de água pelo menos para atingir cinquenta por cento do seu peso. Assim, ela pode retomar o crescimento e seguir para a emergência. Portanto, é importante atender às necessidades da semente para alcançar alta produtividade na lavoura.

Veja o comentário completo do Professor Alexandre Gazolla no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h