T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Soja continua com fôlego positivo

Compartilhe:

Um dos fatores que está fazendo os preços subirem é o bloqueio do trânsito de grãos na região de Odessa, a mais importante para a saída de grãos, com três portos importantes que foram bombardeados pelos russos. Isso prejudica os ucranianos e também bloqueia o corredor, atrapalhando até as exportações dos russos. Com o corredor fechado, o custo do frete seguro aumenta, encarecendo os produtos finais para o mercado.

Outro fator é a condição da safra americana, que melhorou, mas ainda é ruim. Esses dois fatores estão ajudando a impulsionar os preços.

Tecnicamente, quando o preço do contrato de novembro passar de quatorze dólares por bushel em Chicago, será uma excelente posição para pensar em fechamentos e posições para 2024. Haverá muita ordem de venda quando o preço passar de quatorze, quatorze e vinte ou quatorze e trinta dólares por bushel, pois há muitos vendedores perto de quatorze e meio. Talvez haja dificuldade em chegar lá, então acima de quatorze e pouco vai puxar todas as outras cotações para frente também.

Na faixa de quatorze dólares por bushel em Chicago é uma boa posição para 2024. E fora maio, pois em maio o prêmio é melhor e mais barato em julho do ano que vem.

Veja o Minuto da Soja completo com Vlamir Brandalizze:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h