T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 6ª feira, mesmo com melhores chuvas previstas para os EUA

Compartilhe:

(NOTÍCIAS AGRÍCOLAS) – Seguem as altas da soja na Bolsa de Chicago no pregão desta sexta-feira (25). Por volta de 7h40 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam de 6,75 a 7,25 pontos nos principais vencimentos, com o novembro chegando aos US4 13,79 e o maio/24, US$ 13,96 por bushel. No complexo soja, novas altas se registravam também entre os futuros do óleo, de mais de 1%.

O mercado segue refletindo as preocupações com a safra americana nesta fase final, contando com condições de clima bastante adversas. O tempo seco e bastante quente pode tirar um pouco mais da produtividade dos campos de soja e milho dos EUA e até que os números da temporada 2023/24 fiquem mais claros, a volatilidade continua.

As previsões climáticas, porém, sinalizam chuvas melhores para os próximos dias no país, com volumes ainda contidos. O mapa abaixo, do NOAA, traz a previsão das precipitaçãoes para os próximos sete dias.

A chegada dos dados do Pro Farmer permanece no radar dos traders e hoje, durante a tarde, às 15h30 (horário de Brasília), serão reportados as estimativas nacionais deste que é um dos mais tradicionais tours de safra dos EUA. Ao longo da semana, as informações estaduais foram sendo reportadas diariamente.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h