T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Soja deixando Cavalinho escapar

Compartilhe:

Vlamir Brandalizze comenta que a questão principal para a soja é que o fator guerra teve uma influência forte no começo da semana passada, mas perdeu influência rapidamente. Agora, o mercado está se protegendo em frente ao USDA, que vem às cinco da tarde e tem grande chance de melhorar a safra, não piorar. Isso está fazendo o investidor liquidar posições.

Tecnicamente, o mercado perdeu o suporte de treze e meio no novembro, com o suporte forte chegando agora nos treze dólares. Há uma semana atrás, estava quatorze, vinte, quase quatorze e trinta no novembro e agora está com treze e quarenta, ou seja, perdeu um dólar por BUSHEL. Isso dá para ganhar dois dólares e meio por saca pelo menos.

Os portos perderam quase três dólares nas posições em relação ao pico da semana passada com o momento de hoje. No mercado entregando, é típico depois que as lavouras avançam para a fase final de florescimento e evoluem rápido para a fase de formação de vagem. Daí pra frente, o risco americano é pequeno e as perdas tendem a ser menores.

Automaticamente, o investidor já vai vendo que a safra vai se definindo. É uma safra bem menor do que era esperada, mas já se sabe que tem as perdas e o número está aí que vem pela frente. Então é liquidação técnica hoje também, com o pessoal apostando na baixa. Um dia de vender para depois comprar mais barato na sequência. É isso que eles estão fazendo: vendendo num nível para comprar depois mais barato. É isso que está fluindo lá em Chicago.

Veja o quadro completo do Minuto da Soja com Vlamir Brandalizze:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h