T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Soja dispara após USDA no pico da entressafra americana, Milho cai

Compartilhe:
Carregamento de Soja Foto: Reuters

(Reuters) – Os contratos futuros de soja negociados na bolsa de Chicago subiram cerca de 6% nesta sexta-feira, depois que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) informou plantações da oleaginosa nos EUA muito abaixo do esperado, assim como os estoques do grão de 1º de junho.

De outro lado, os contratos futuros de milho despencaram em Chicago por uma área plantada com o cereal muito maior do que o esperado nos EUA em 2023.

Os contratos futuros de trigo caíram em sintonia com o milho, apesar de um número trimestral de estoques de trigo menor do que o esperado.

O contrato novembro da soja fechou em alta de 77,50 centavos, a 13,4325 dólares por bushel. O dezembro do milho caiu 33,75 centavos para terminar a 4,9475 dólares o bushel, e o trigo setembro caiu 16,5 centavos, a 6,51 dólares o bushel.

Os contratos futuros de soja subiram depois que o USDA disse que os agricultores dos EUA plantaram 83,5 milhões de acres da oleaginosa, 4 milhões de acres abaixo da previsão do governo de março e abaixo das estimativas de analistas.

A área reduzida implica menores suprimentos de novas safras da oleaginosa.

“Para a soja, se o rendimento cair para 50 (bushels por acre), em vez dos 52 esperados, então é apertado, muito apertado”, disse Craig Turner, trader de commodities da Daniels Trading.

Arlan Suderman, economista-chefe de commodities da StoneX, acrescentou: “A margem de erro para a soja caiu para zero”.

O USDA relatou os estoques de soja dos EUA em 1º de junho em 796 milhões de bushels, uma queda de 18% em relação ao ano anterior e abaixo da maioria das estimativas comerciais.

A perspectiva de oferta mais apertada da soja levou vários contratos futuros do óleo de soja para seu limite diário de alta de 4 centavos, levando a bolsa a ampliar os limites diários de negociação.

Para o milho, a estimativa de plantio do USDA de 94,1 milhões de acres aumentou mais de 2 milhões de acres em relação à previsão de março e superou a faixa de estimativas de analistas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h