T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Soja: Em dia, finalmente, do novo boletim do USDA, mercado opera estável em Chicago nesta 6ª

Compartilhe:

(NOTÍCIAS AGRÍCOLAS) – O mercado da soja opera com estabilidade na manhã desta sexta-feira (11) na Bolsa de Chicago à espera dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O relatório mensal de oferta e demanda chega hoje, às 13h (horário de Brasília) e há muita ansiedade em torno da divulgação que deve mexer nas estimativas para a safra 2023/24 norte-americana.

Por volta de 7h55 (horário de Brasília), os principais contratos subiam de 1,25 a 6,75 pontos, levando o setembro a US$ 13,53 e o novembro a US$ 13,25 por bushel.

“Estamos procurando um ‘preço justo’ para a soja neste ambiente. O relatório vai nos dar um norte. Eu acho que uma recuperação parcial é possível, mas tenho minhas dúvidas de que, no curto prazo, possamos voltar aos patamares de julho”, explicou em entrevista ao Notícias Agrícolas, o consultor de mercado Aaron Edwards, da Roach Ag Marketing.

As projeções do mercado sinalizam para um corte nos números de produtividade, produção e estoques finais da oleaginosa norte-americana. O que o mercado busca entender agora é a intensidade destes cortes.

No paralelo, atenções à uma demanda mais presente pela nova soja dos Estados Unidos, ao clima no Corn Belt para a conclusão da safra, bem como às previsões de clima para a América do Sul que começa a plantar sua nova safra em um mês.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h