T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Soja esperando USDA com corte na Safra

Compartilhe:

A subida do preço da soja em Chicago pode ser atribuída a dois fatores principais. Primeiro, há uma expectativa de que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) irá cortar cerca de quatro milhões de toneladas da safra. Embora algumas pessoas acreditem que o USDA é conservador e irá cortar apenas duas milhões de toneladas, muitas apostas em Chicago indicam que o corte pode ser maior, devido à qualidade das lavouras que não está boa. Por isso, muitos investidores estão se protegendo no lado de cima.

Se vier um corte de quatro milhões de toneladas, o mercado do novembro tentará consolidar perto de três e trinta, três e quarenta. Isso daria um fundamento melhor para a alta do preço.

Outro fator importante que está influenciando a alta do preço em Chicago é a queda do dólar, que está caindo mais de um e meio por cento. Isso tem uma força grande na valorização do preço em Chicago, pois quando o dólar cai, o preço em Chicago valoriza. Isso acontece porque os Estados Unidos são o maior exportador mundial de milho e, com o dólar em queda, a pressão de venda por aqui diminui.

Veja o comentário completo do quadro Minuto da Soja com Vlamir Brandalizze:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h