T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Soja melhora qualidade nos EUA mas safra não vai bem aponta USDA

Compartilhe:

Comentários de Vlamir Brandalizze hoje sobre Soja e Milho:

SOJA

O relatório da qualidade das lavouras de soja nos Estados Unidos traz uma notícia boa e uma ruim. A boa notícia é que a safra americana não está indo bem, com condições ruins. A notícia ruim é que houve uma leve melhora na qualidade da soja, com 51% das lavouras em boas condições nesta semana, comparado a 50% na semana passada. No ano passado, esse número era de 62%.

O mercado esperava uma queda na qualidade, então essa leve melhora pode neutralizar as posições do mercado de Chicago. Mesmo assim, a safra não evoluiu muito devido às chuvas. Atualmente, 39% das lavouras estão em flor, comparado a 24% na semana passada e 30% no ano passado. A média é de 35%. Já 10% das lavouras estão em vagem, comparado a 4% na semana passada e 7% no ano passado. A média é de 7%.

A lavoura está evoluindo em condições não muito boas e vai mal nos Estados Unidos. O próximo relatório, com estimativas da safra, será divulgado na quarta-feira.

MILHO

O relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) trouxe uma boa melhora na qualidade das lavouras de milho. Atualmente, 22% das lavouras estão em florescimento, saindo do estágio de tendão, comparado a 8% na semana passada e 14% no ano passado. A média é de 21%. Já 3% das lavouras estão formando espigas, comparado a 0% na semana passada e 2% no ano passado. A média é de 2%.

A qualidade das lavouras também melhorou, com 55% das lavouras em boas ou excelentes condições, comparado a 51% na semana passada. Isso é importante porque pode exercer pressão negativa sobre o preço do milho. No ano passado, 64% das lavouras estavam em boas ou excelentes condições.

O milho não está indo bem, mas houve uma melhora significativa, o que pode pesar na opinião dos investidores e levar à liquidação do milho. A soja teve uma leve melhora na qualidade, mas ainda está abaixo do esperado. Isso também pode ser um fator positivo, pois a safra não está indo bem.

Na quarta-feira, haverá um relatório de oferta e demanda, que trará mais informações sobre o que vem pela frente.

Veja o vídeo com comentário completo de Vlamir Brandalizze abaixo:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h