T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Soja realiza lucros em Chicago nesta 3ª, mas foco segue sobre clima nos EUA e guerra

Compartilhe:

(NOTÍCIAS AGRÍCOLAS) – O mercado da soja opera em baixa na manhã desta terça-feira (25) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa passam por um movimento de realização de lucros depois das boas altas da sessão anterior e, por volta de 6h45 (horário de Brasília), perdiam entre 14,25 e 18,75 pontos, levando o agosto a US$ 15,06 e o novembro a US$ 14,11 por bushel.

Os preços da soja acompanham as perdas e correções que registram também seus mercados vizinhos – milho, trigo e derivados – mas sem deixar de monitorar de perto os atuais cenários de clima no Meio-Oeste americano e da escalada da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) voltou a fazer uma leve revisão para baixa no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições no país, que saiu de 55% para 54%. O mercado esperava uma manutenção do número, como se deu no caso do milho.

As previsões climáticas continuam desfavoráveis, da mesma forma como a guerra segue escalando, com novos ataques por drones sendo feitos por tropas russas a Kiev.

No entanto, o mercado faz uma pausa nos últimos rallies para entender as últimas informações e reprojetar suas trajetórias.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h