T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Soja sobe em Chicago nesta 5ª, recuperação após despencada na sessão anterior

Compartilhe:

(NOTÍCIAS AGRÍCOLAS) – Depois do banho de água fria da sessão anterior, os futuros da soja encontraram espaço para respirar e voltam a subir na manhã desta quinta-feira (13) na Bolsa de Chicago. Perto de 6h25 (horário de Brasília), as altas entre as posições mais negociadas variavam de 15,75 a 17 pontos, com o agosto valendo US$ 14,60 e o novembro, US$ 13,44 por bushel.

O mercado do grão acompanha o dos derivados, com altas de mais de 1,5% entre os preços do óleo e de quase 1% no farelo de soja, além de terminar de digerir os últimos números do USDA e manter seu foco sobre o clima nos Estados Unidos.

A safra 2023/24, no reporte de ontem do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), foi corrigida para baixo, mas ainda assim ficou acima das expectativas do mercado ao ser estimada em 117,03 milhoes de toneladas. Agora, o comportamento do clima para o desenvolvimento das lavouras americanas ganha ainda mais relevância para o andamento dos preços.

Os novos mapas do NOAA, o serviço oficial de clima dos EUA, mostram que nos próximos 6 a 10 dias, as temperaturas em porções do Corn Belt podem ficar acima da média, enquanto as chuvas são esperadas dentro da normalidade, o que traz atenção aos campos de soja que estão entrando em uma fase crítica de desenvolvimento.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h