T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Soja tem bom momento para traçar estratégias de comercialização, afirma Mauricio Bellinelo

Compartilhe:

Mauricio Bellinelo comentou que muitas pessoas estão assustadas com a qualidade da safra de soja e milho nos Estados Unidos. Segundo ele, a partir de agora seria necessário uma quebra realmente relevante, acima de seis ou sete por cento, para que haja uma grande pressão nos Estados Unidos.

Ele lembra que o início de julho é o topo da sazonalidade de preços historicamente nos Estados Unidos e que até novembro, quando entra a safra americana, é o que se chama de sazonalidade de quebra da soja. Na opinião de Bellinelo, quatorze dólares por saca de soja deveria ser encarado como uma oportunidade.

Ele acrescenta que, apesar do que muitas pessoas dizem, empresas como Cargill, UNG e ADM não ficam esperando os dados do USDA e que os dados climáticos indicam o pior início de safra em cinquenta anos. Segundo ele, entre 51 e 55% dos dados indicam boa safra ou bom plantio da soja.

Bellinelo conclui dizendo que, na sua opinião, tudo indica que haverá quebra nos Estados Unidos e que a questão é o número. Ele afirma que tem tratado com seus clientes que quatorze dólares deveria ser encarado como uma oportunidade para iniciar travamentos relevantes para 2024.

Veja o comentário completo de Maurício Bellinelo no Mercado de Commodities: 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h