T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Soja tem dia de volatilidade. Marcos Araújo da Agrinvest comenta o porquê

Compartilhe:

Recentemente, a volatilidade do mercado foi afetada por uma combinação de fatores, incluindo um grande momento de alta na soja, clima adverso em várias partes do mundo e a escalada do conflito entre a Rússia e a Ucrânia no Mar Negro. Esses eventos deixaram o mercado apreensivo, já que a Ucrânia e a Rússia são grandes potências agrícolas e sem acesso ao mercado internacional, a demanda migraria para o Brasil e os Estados Unidos. Isso acabou repercutindo em Chicago, onde o mercado opera tanto no lado positivo quanto no negativo devido às incertezas futuras.

Além disso, a questão climática nos Estados Unidos também está afetando os preços. Uma onda de calor está chegando ao país, com temperaturas chegando a 45 graus Celsius em algumas regiões. O radar de seca dos Estados Unidos acaba de ser divulgado e mostra que algumas regiões do norte dos Estados Unidos estão sofrendo com clima seco há cerca de duas ou três semanas. Essa temperatura mais elevada pode aumentar drasticamente a produção.

A China também requer atenção, já que é o segundo maior produtor mundial de milho. No último ano, com a redução do preço do mercado interno, houve menor apetite da China na importação de milho. No entanto, agora algumas praças no mercado chinês já têm milho muito próximo do nível recorde histórico.

Veja o comentário completo do Minuto da Soja com Marcos Araújo:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h