T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Soja tem movimento técnico e ainda tem possibilidade de travar preços apesar da queda

Compartilhe:

Bellinelo comenta que o preço da soja caiu para a faixa dos quatorze dólares, o que foi considerado uma oportunidade. O contrato de maio do próximo ano está trabalhando perto dos treze dólares e o contrato de novembro do próximo ano já está abaixo desse valor. Isso é normal, pois nos últimos sessenta anos, entre julho e novembro, o preço do bushel de soja cai em média. A safra americana, apesar de não ser recorde, será grande, com cerca de 110 a 115 milhões de toneladas. O milho segue o mesmo caminho.

Portanto, nada muito fora do normal. Os preços bons devem ser encarados como oportunidades de negociação. No entanto, o mercado está meio travado no momento. A grande distorção da soja aconteceu até o contrato de julho desse ano, devido à quebra da safra na Argentina e aos estoques baixos. Agora, o mercado está calmo até novembro do próximo ano, trabalhando na faixa dos doze e quarenta dólares. Já se estima que a partir do início do próximo ano, com a nossa safra, os estoques globais de soja devem se normalizar ou ficar muito perto disso desde que o covid aconteceu.

Nesse momento o mercado está bem calmo, com os contratos mais próximos perto da faixa dos treze dólares e o contrato de novembro do próximo ano perto dos doze e quarenta dólares.

Veja o comentário completo de Maurício Bellinelo no Mercado de Commodities:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h