T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

S&P 500 e Dow Jones fecham em queda sob pressão de Disney e bancos regionais

Compartilhe:

(Reuters) – Os índices Dow Jones e S&P 500 fecharam em baixa nesta quinta-feira, pressionados por Walt Disney Co., que perdeu assinantes, enquanto a PacWest ficou na lanterna das quedas dos bancos regionais depois de registrar uma queda nos depósitos.

As ações da Alphabet subiram 4,3% e impulsionaram o Nasdaq, um dia depois que o Google lançou mais produtos de inteligência artificial para enfrentar a concorrência da Microsoft. Os papéis da Microsoft cederam 0,7% e estavam entre as maiores influências negativas no S&P 500 e Nasdaq.

As ações do PacWest Bancorp recuaram 22,7% depois de o banco informar que seus depósitos caíram 9,5% na semana passada e que havia postado mais garantias para o Federal Reserve para aumentar sua liquidez.

As ações de outros bancos regionais também caíram, conforme notícias reviveram preocupações com a saúde do setor após o recente colapso de três instituições financeiras regionais. O índice bancário regional KBW fechou em queda de 2,4%.

As ações da Walt Disney caíram 8,7% depois que a empresa divulgou na quarta-feira resultados trimestrais em linha com expectativas de analistas, mas disse que o total de assinantes de seu principal serviço de streaming, Disney+, diminuiu.

O Dow Jones caiu 0,66%, para 33.309,51 pontos. O S&P 500 perdeu 0,17%, a 4.130,62 pontos. O Nasdaq avançou 0,18%, a 12.328,51 pontos.

O setor de energia do S&P 500 cedeu em meio a quedas nos preços do petróleo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h