T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Trigo atinge mínima de 25 meses em Chicago com boas notícias sobre safra dos EUA

Compartilhe:

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) – O trigo negociaco na bolsa de Chicago atingiu uma mínima de 25 meses na sessão para fechar em queda nesta terça-feira, com clima favorável para o desenvolvimento da safra dos EUA e melhores condições das lavouras.

O trigo foi pressionado para baixo nos últimos dias, depois que a classificação da safra de trigo de inverno até domingo aumentou 2 pontos em relação à semana anterior, com 28% de bom a excelente, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA. [US/WHE]

“O mercado esperava uma melhora maior do que obteve, mas ainda assim foi uma melhora, e isso está sendo considerado um pouco negativo”, disse Jack Scoville, analista do Price Futures Group em Chicago.

O milho e a soja também fecharam em queda, pois as preocupações com o clima de plantio diminuíram e a demanda por exportação enfraqueceu.

O contrato de trigo mais ativo na bolsa de Chicago (CBOT) caiu 9 centavos para 6,0925 dólares o bushel, depois de atingir a mínima da sessão de 6,0750 dólares, a menor desde abril de 2021.

O milho caiu 4,50 centavos a 5,80 dólares o bushel, e a soja recuou 16,75 centavos a 14,1075 dólares o bushel.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h