CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros de trigo negociados nos Estados Unidos subiram nesta sexta-feira, com os comerciantes focados nas previsões de quebra de safra nas Planícies dos EUA atingidas pela seca.
Já o milho e a soja caíram na bolsa de Chicago em sua maioria, principalmente com a perspectiva do governo de colheitas recordes de ambas as safras.
Os contratos futuros de trigo vermelho duro de inverno negociados em Kansas City registraram os maiores ganhos, subindo mais de 4%, e o contrato de julho atingiu seu nível mais alto desde 25 de novembro, depois que o Departamento de Agricultura dos EUA disse que a colheita nas Planícies seria a menor desde 1957, já que os agricultores de Kansas, Oklahoma e Texas foram forçados a abandonar as lavouras devido às condições de seca.
“O número mais importante foi a produção de trigo da nova safra”, disse Charlie Sernatinger, analista da Marex Capital, em nota a clientes.
Em Chicago, o contrato de trigo mais negociado fechou em alta de 7,75 centavos a 6,35 dólares o bushel.
Já a soja caiu 15,5 centavos a 13,90 dólares por bushel. O milho julho subiu 4 centavos a 5,8625 dólares o bushel, enquanto o milho da nova safra caiu 5 centavos para 5,0875 dólares o bushel.