T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Ucrânia estima exportações de grãos em 48,4 mi t até agora na temporada 2022/23

Compartilhe:
Carregamento de trigo em navio de bandeira liberiana no porto de Chornomorsk, Ucrânia Foto: Reuters

(Investing) – As exportações de grãos da Ucrânia para a temporada 2022/23 ficaram em 48,4 milhões de toneladas até 26 de junho, quatro dias antes do final do ano de comercialização, que se estende de julho a junho, mostraram dados do Ministério da Agricultura ucraniano nesta segunda-feira.

O ministério disse que a Ucrânia, que foi invadida pela Rússia em fevereiro do ano passado, havia exportado o mesmo volume de grãos em 29 de junho de 2022.

O órgão disse ainda que o volume na atual temporada até agora inclui 16,6 milhões de toneladas de trigo, 28,8 milhões de toneladas de milho e cerca de 2,7 milhões de toneladas de cevada.

No mês de junho, as exportações de grãos chegaram a 3,09 milhões de toneladas.

Também nesta segunda-feira, o primeiro vice-ministro da Agricultura, Taras Vysotskiy, disse que a Ucrânia revisou sua previsão de colheita de grãos para 2023 para 46 milhões de toneladas, ante 45 milhões de toneladas previstas anteriormente.

Ele disse que as fazendas nas regiões do sul da Ucrânia já colheram as primeiras 100.000 toneladas de grãos da nova safra.

Vysotskiy não deu motivos para a mudança nas perspectivas de colheita. Os meteorologistas ucranianos disseram que esperam uma boa safra de grãos de inverno, graças às condições climáticas favoráveis ​​nesta primavera.

Grande produtora e exportadora de grãos, a Ucrânia viu sua produção de grãos cair para cerca de 53 milhões de toneladas em peso limpo no ano civil de 2022, ante um recorde de 86 milhões em 2021.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h