T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

USDA cortou Soja dos EUA de maneira tímida

Compartilhe:

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou recentemente um relatório sobre a safra de soja. De acordo com o relatório, o USDA foi conservador e cortou apenas 2,5 milhões de toneladas da safra, em vez das 5 milhões de toneladas que eram esperadas. No entanto, a boa notícia é que os estoques finais dos Estados Unidos foram reduzidos novamente e agora são menores do que os deste ano, que já é um ano bem apertado. Isso ajuda a suportar as cotações, embora não ajude a pressionar para cima.

Com relação à China, o USDA não reduziu a safra, que continua em 20 milhões e meio de toneladas. A importação foi mantida em 99 milhões de toneladas, embora se acredite que a China vai passar de 100 milhões de importação. A demanda deve chegar a 118 ou 120 milhões de toneladas.

Também não houve mudanças na Argentina, onde a projeção da safra nova foi mantida em 48 milhões de toneladas. O Brasil foi mantido em 163 milhões de toneladas. Com relação à safra atual, também não houve mudanças, pois a Argentina foi mantida em 25 milhões de toneladas e o Brasil em 156 milhões de toneladas.

No Paraguai, a safra atual foi mantida em 9 milhões e 0,05 milhão de toneladas e a nova safra em 10 milhões de toneladas. Acredita-se que haverá um crescimento de praticamente um milhão de toneladas no Paraguai.

No geral, o relatório veio no estilo USDA e provavelmente na segunda-feira o pessoal já vai esquecer dele. O mercado já sabe que a safra é menor e a safra real dos Estados Unidos provavelmente não será os 114,45 milhões de toneladas que o USDA divulgou. Provavelmente será algo entre 113 e 112,5 milhões de toneladas, com um corte adicional de cerca de dois milhões de toneladas.

O relatório não trouxe grandes novidades e não deve ter muito impacto nem para cima nem para baixo nas cotações da soja.

Veja o comentário completo de Vlamir Brandalizze no Minuto da Soja:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h