Vlamir Brandalizze comenta que o USDA divulgou um relatório sobre o mercado de milho e soja. No caso do milho, 84% da lavoura já está na fase de atenuamento de florescimento, adiantado em relação à média de 82%. 29% está formando espiga, dentro da média.
O USDA reduziu um pouco a qualidade do milho, trazendo 55% de lavouras boas e excelentes, enquanto na semana passada eram 57%. Isso está dentro da margem da expectativa. A safra não está indo bem e provavelmente será menor, em torno de 360 a 365 milhões de toneladas, e não 389 como o USDA apontou.
Com relação à soja, a qualidade também foi reduzida. O clima americano segue desfavorável e o USDA derrubou a qualidade. Nesse momento, 83% das lavouras estão florescidas, adiantadas em relação ao ano passado, que era 77%. 50% da lavoura está formando vagem, também adiantado em relação ao ano passado, que era 41%.
A qualidade das lavouras tem 8% de excelente e 44% de boa. 52% das lavouras são boas ou excelentes, enquanto na semana passada eram 54%. Houve uma queda de 2% na qualidade, dentro da margem esperada. A safra é menor e provavelmente será de cerca de 112,5 milhões de toneladas, bem abaixo das 117 milhões projetadas pelo USDA no relatório de oferta e demanda desse mês.
Em resumo, o relatório do USDA não trouxe grandes novidades, mas houve um corte na qualidade tanto para o milho quanto para a soja.
Veja o comentário completo de Vlamir Brandalizze a respeito do relatório USDA no vídeo abaixo: