T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

USDA derruba qualidade da soja e do milho nos EUA. Soja cai para 52% e milho 55%

Compartilhe:

Vlamir Brandalizze comenta que o USDA divulgou um relatório sobre o mercado de milho e soja. No caso do milho, 84% da lavoura já está na fase de atenuamento de florescimento, adiantado em relação à média de 82%. 29% está formando espiga, dentro da média.

O USDA reduziu um pouco a qualidade do milho, trazendo 55% de lavouras boas e excelentes, enquanto na semana passada eram 57%. Isso está dentro da margem da expectativa. A safra não está indo bem e provavelmente será menor, em torno de 360 a 365 milhões de toneladas, e não 389 como o USDA apontou.

Com relação à soja, a qualidade também foi reduzida. O clima americano segue desfavorável e o USDA derrubou a qualidade. Nesse momento, 83% das lavouras estão florescidas, adiantadas em relação ao ano passado, que era 77%. 50% da lavoura está formando vagem, também adiantado em relação ao ano passado, que era 41%.

A qualidade das lavouras tem 8% de excelente e 44% de boa. 52% das lavouras são boas ou excelentes, enquanto na semana passada eram 54%. Houve uma queda de 2% na qualidade, dentro da margem esperada. A safra é menor e provavelmente será de cerca de 112,5 milhões de toneladas, bem abaixo das 117 milhões projetadas pelo USDA no relatório de oferta e demanda desse mês.

Em resumo, o relatório do USDA não trouxe grandes novidades, mas houve um corte na qualidade tanto para o milho quanto para a soja.

Veja o comentário completo de Vlamir Brandalizze a respeito do relatório USDA no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h