T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

USDA traz expressivo aumento de 4% no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições nos EUA; milho também sobe

Compartilhe:

(NOTÍCIAS AGRÍCOLAS) – O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras e indicou uma nova piora nas lavouras norte-americanas de soja. O índice de campos em boas ou excelentes condições subiu de 5q% para 55% na última semana, até este domingo (16). O mercado, porém, esperava uma melhora para 53%. No ano passado eram 61%.

O reporte aponta ainda 56% das lavouras de soja em floração, contra 39% da semana anterior, 46% do ano passado e 51% de média. Há também  20% dos campos na fase de formação de vagens, enquanto na semana anterior eram 10%.

Milho

Já no milho, como esperado pelo mercado, a recuperação também  veio e o índice de lavouras em boas ou excelentes condições passou de 55% para 57% na semana, em linha com as expectativas. Há um ano, esse número era de 64%.

O USDA informou ainda que 47% dos campos de milho estão em fase de embonecamento, contra 22% da semana passada, 34% do ano passado e 43% de média. São ainda 7% na fase de formação de grão, contra 3% da semana anterior e 5% da safra passada.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h