T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Utilização de silo self-service é uma boa alternativa? A resposta em Foco nas pastagens

Compartilhe:

A tecnologia Silo Self-Service, que permite que os animais se sirvam diretamente do silo, pode ser uma boa estratégia para reduzir custos operacionais e de mão de obra, além de diminuir a necessidade de investimentos em maquinários para fornecimento de volumoso aos animais. No entanto, como qualquer outra tecnologia, ela tem suas vantagens e desvantagens.

Antes de decidir se vale a pena adotar essa tecnologia, é importante considerar os benefícios e os possíveis empecilhos. As duas principais desvantagens desse sistema são o desperdício, que pode variar de vinte a quarenta por cento dependendo do sistema adotado, e a qualidade da silagem, que pode diminuir ou até estragar se ficar muito tempo aberta.

Por outro lado, as grandes vantagens desse sistema são a possibilidade de sequestrar vários animais durante o período seco do ano sem ter que fazer grandes investimentos em infraestrutura, compra de maquinários ou contratação de mão de obra. Esse é um sistema extremamente viável e, se bem conduzido, pode ser muito rentável para o pecuarista.

O uso dessa tecnologia já foi realizado com sucesso em dois clientes, um com pecuária de leite e outro com pecuária de corte. Em ambos os casos, os sistemas foram rentáveis e possibilitaram a compra de mais animais quando o preço era atrativo, enquanto a fazenda descansava seus pastos.

Veja o comentário completo do Foco Nas Pastagens com Amarildo Francisquini Jr:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h