T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Dólar à vista fecha em alta de 0,04%, a R$4,8983 na venda

(INVESTING) – Após ganhos firmes verificados pela manhã, na esteira do movimento de busca por proteção nos mercados globais, o dólar à vista perdeu força ante o real à tarde e encerrou a terça-feira praticamente estável no Brasil, com investidores realizando parte dos lucros recentes e exportadores aproveitando as cotações mais altas para vender divisas.

O dólar à vista fechou o dia cotado a 4,8983 reais na venda, com variação positiva de 0,04%.

Na B3 (BVMF:B3SA3), às 17:05 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,03%, a 4,9200 reais.

O dólar iniciou o dia com alta firme ante o real, na esteira do noticiário internacional. As moedas de países exportadores de commodities, como o Brasil, eram penalizadas pelos dados fracos da balança comercial chinesa.

O cenário negativo era reforçado pelo corte, pela Moody’s, da nota de crédito de vários bancos pequenos e médios dos EUA e pela indicação de que a agência de rating pode rebaixar a recomendação também de instituições maiores.

À tarde, o cenário mudou. Investidores comprados (posicionados na alta da moeda norte-americana) no mercado futuro — o mais líquido no Brasil – aproveitaram para realizar parte dos ganhos recentes, o que tirou força das cotações no mercado à vista.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h