T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Ações de bancos regionais dos EUA caem após Yellen dizer que mais fusões bancárias são necessárias

Compartilhe:

NOVA YORK (Reuters) – As ações de bancos regionais dos Estados Unidos caíram nesta sexta-feira depois que a CNN noticiou que a secretária do Tesouro, Janet Yellen, disse a chefe-executivos de bancos que mais fusões podem ser necessárias após uma série de falências.

Yellen também reafirmou a força e a solidez do sistema bancário do país na reunião com CEOs na quinta-feira, após o colapso do Silicon Valley Bank, Signature Bank e First Republic Bank.

O índice bancário regional KBW caía 3%, com ações do PacWest Bancorp e Western Alliance entre as maiores quedas, perdendo 4% cada. Comerica caía 3%, Zions Bancorp., quase 5% e o Valley National Bancorp, 5,2%.

A crise dos bancos regionais foi parcialmente atribuída por alguns às taxas de juros agressivas do Federal Reserve, que forçaram algumas instituições a buscar capital novo para compensar a queda no valor dos ativos atrelados às taxas de juros.

O presidente do Fed, Jerome Powell, disse na sexta-feira que o efeito posterior dos recentes problemas do setor bancário deve aliviar um pouco a pressão sobre o ciclo de alta de juros do banco central dos Estados Unidos.

As condições de crédito mais apertadas significam que “nossa taxa básica de juros pode não precisar subir tanto quanto precisaria para atingir nossas metas”, disse Powell em uma conferência do banco central em Washington.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h