T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Cofco exporta para a China a primeira carga de soja sem desmate

Compartilhe:

A Cofco International concluiu a primeira exportação de 50.000 toneladas de soja brasileira livre de desmatamento e conversão (Deforestation and Conversion Free, em inglês, ou DCF) para a China, como parte do acordo com a Mengniu, também do grupo Cofco. A carga foi descarregada em 31 de maio.
O acordo, iniciado por meio da Taskforce on Green Value Chains for China do Fórum Econômico Mundial (WEF) e da Tropical Forest Alliance (TFA), é o primeiro na China a incluir uma cláusula DCF.
A iniciativa faz parte do objetivo da Cofco de cumprir o compromisso de alcançar uma cadeia de suprimentos de soja livre de desmatamento até 2025 e reduzir as emissões de mudanças no uso da terra em alinhamento com sua estratégia climática.
“Hoje, mais do que nunca, nossa indústria deve tomar medidas para ajudar a fortalecer nossos sistemas alimentares, promovendo práticas agrícolas sustentáveis para proteger o clima, o meio ambiente e ajudar a garantir um fornecimento seguro de alimentos acessíveis para todos, ao mesmo tempo, em que protege os meios de subsistência dos agricultores”, indicou Wei Dong, CEO da Cofco International, em nota.
Em preparação para a nova lei europeia antidesmatamento, a empresa já se programou para adquirir, processar e enviar soja segregada, em que os volumes certificados são mantidos fisicamente separados, da fonte ao processamento, armazenamento e distribuição.
No início de junho, a Cofco exportou para a Irlanda um primeiro lote de farelo de soja da Argentina totalmente rastreável e segregado para testar e alinhar seus sistemas com os requisitos da UE.
“Com base nesse pedido de soja livre de desmatamento, a Cofco provavelmente estimulará mais demanda no mercado chinês e impulsionará toda a cadeia de valor a agir”, disse Jack Hurd, diretor executivo da TFA.

Globo Rural

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h